Textos - pesquisa colaborativa
Página 1 de 1
Textos - pesquisa colaborativa
Nesse tópico envio três textos:
O primeiro artigo é da autora Selma Garrido Pimenta da USP e apresenta uma reflexão interessante sobre um processo de "reconfiguração do sentido e do significado da pesquisa-ação como pesquisa crítico-colaborativa", a partir de duas experiências de aproximação da Universidade com escolas públicas no estado de São Paulo. No texto ela discute formação e atuação docente e faz importantes considerações sobre a abordagem colaborativa na pesquisa e "e seus desdobramentos para políticas públicas de educação".
Os outros dois textos referem-se á tese de doutoramento defendida no ano de 2006, pela professora Ana Larissa A. M. Oliveira, professora da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Trata-se de uma pesquisa-ação de caráter etnográfico, a discussão sobre a ação-colaborativa entre professores de língua inglesa.
Ela trabalha pelo viés da linguagem e seu objetivo foi analisar os processos de construção e reconstrução do saber docente em uma situação de formação continuada. A tese completa da professora segue em anexo.
O primeiro artigo é da autora Selma Garrido Pimenta da USP e apresenta uma reflexão interessante sobre um processo de "reconfiguração do sentido e do significado da pesquisa-ação como pesquisa crítico-colaborativa", a partir de duas experiências de aproximação da Universidade com escolas públicas no estado de São Paulo. No texto ela discute formação e atuação docente e faz importantes considerações sobre a abordagem colaborativa na pesquisa e "e seus desdobramentos para políticas públicas de educação".
Os outros dois textos referem-se á tese de doutoramento defendida no ano de 2006, pela professora Ana Larissa A. M. Oliveira, professora da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Trata-se de uma pesquisa-ação de caráter etnográfico, a discussão sobre a ação-colaborativa entre professores de língua inglesa.
Ela trabalha pelo viés da linguagem e seu objetivo foi analisar os processos de construção e reconstrução do saber docente em uma situação de formação continuada. A tese completa da professora segue em anexo.
- Anexos
Henrique- Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/03/2015
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|