Fórum online MPED
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Textos - pesquisa colaborativa

Ir para baixo

Textos - pesquisa colaborativa Empty Textos - pesquisa colaborativa

Mensagem por Henrique Seg Mar 23, 2015 6:33 pm

Nesse tópico envio três textos:
O primeiro artigo é da autora Selma Garrido Pimenta da USP e apresenta uma reflexão interessante sobre um processo de "reconfiguração do sentido e do significado da pesquisa-ação como pesquisa crítico-colaborativa", a partir de duas experiências de aproximação da Universidade com escolas públicas no estado de São Paulo. No texto ela discute formação e atuação docente e faz importantes considerações sobre a abordagem colaborativa na pesquisa e "e seus desdobramentos para políticas públicas de educação".

Os outros dois textos referem-se á tese de doutoramento defendida no ano de 2006, pela professora  Ana Larissa A. M. Oliveira, professora da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Trata-se de uma pesquisa-ação de caráter etnográfico, a discussão sobre a ação-colaborativa entre professores de língua inglesa.
Ela trabalha pelo viés da linguagem e seu objetivo foi analisar os processos de construção e reconstrução do saber docente em uma situação de formação continuada. A tese completa da professora segue em anexo.
Anexos
Textos - pesquisa colaborativa Attachment
Pesquisa-ação crítico-colaborativa - construindo seu significado a partir de experiências com a formação docente.pdf Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(336 Kb) Baixado 0 vez(es)
Textos - pesquisa colaborativa Attachment
Tensão colabortiva - um modelo para integrar teoria e prática na formação docente.pdf Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(178 Kb) Baixado 0 vez(es)
Textos - pesquisa colaborativa Attachment
65443-hermes-e-bonecas-russas-um-estudo-colaborativo-para-compreender-a-relacao-teoria-pratica-na-formacao-docente.pdf Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(676 Kb) Baixado 1 vez(es)

Henrique

Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos